CEO da OpenAI, Sam Altman, pede regulação global de IA durante visita ao Brasil

Sam Altman, pede regulação global de IA durante visita ao Brasil

Durante sua visita ao Brasil, o CEO da OpenAI, Sam Altman, defendeu a regulamentação internacional da inteligência artificial (IA). Ele afirmou que esta é uma tarefa desafiadora, mas a sociedade precisa encontrar maneiras de fazê-lo. Essa discussão aconteceu durante um evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A visita de Altman faz parte de uma turnê mundial com a equipe da OpenAI para se encontrar e ouvir propostas de governos e desenvolvedores. Ele declarou que o objetivo dessa turnê não é apenas implementar melhorias nos sistemas de IA da OpenAI, mas também construir de forma colaborativa um futuro onde a IA seja projetada em benefício dos seres humanos, e não contra eles.

“Precisamos nos concentrar em mitigar os danos que podem acontecer e garantir que não cometamos grandes erros que possam impactar o mundo inteiro. Este é um tópico muito sensível”, disse Altman durante a sessão de abertura do evento.

O evento, intitulado “O futuro da inteligência artificial e o Brasil”, foi uma conversa estendida com jornalistas sobre como o Brasil pode lidar com a crescente prevalência da IA. Outros participantes incluíram a cientista da computação, pesquisadora e ativista brasileira Nina Hora; membro do grupo técnico da OpenAI, Felipe Such; e o diretor-executivo da Fundação Lemann, Deniz Mizne, que atuou como mediador da mesa.

Além de pedir a regulamentação internacional da IA, Altman também defendeu o estabelecimento de padrões de segurança pelas empresas e auditorias externas para garantir a aplicação segura de ferramentas de IA generativas, como o ChatGPT e o Google Bard.

Altman e a equipe da OpenAI já visitaram Toronto e Washington e chegaram ao Rio esta semana. Eles também visitarão outros países e se encontrarão com autoridades locais.

Durante sua estadia no Rio, Altman se encontrou com membros da comunidade científica em um evento supervisionado pelo ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio). “Foi muito divertido ver a empolgação com a IA no Rio. As pessoas estão construindo coisas incríveis aqui. É muito divertido ver que as pessoas têm ótimas ideias de pesquisa para nós, e vamos fazer muitas anotações, vamos tentar implementá-las”, disse ele.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, elogiou Altman e lhe apresentou a chave da cidade.

Fonte: Olhar Digital

Sumário

Janderson de Sales

Janderson de Sales

Sou um Especialista WordPress, com formação em Tecnologia da Informação. Trabalho com produção de conteúdo para blogs, desenvolvimento e manutenção de sites WordPress, e sou um entusiasta de tecnologias de inteligência artificial. Tenho conhecimento em produção de imagens de alta qualidade em plataformas de IAs generativas de imagens e possuo habilidades em SEO e desenvolvimento web. Estou comprometido em oferecer soluções inovadoras e eficazes para atender às necessidades do mercado digital.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários