Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo do grupo de dispositivos, pesquisa e vida moderna da Microsoft, escreveu em uma quarta-feira postagem no blog que a empresa está “explorando a colocação de anúncios na experiência de chat”. A receita desses anúncios, acrescentou o executivo, será compartilhada com os editores.
Reuters relatado No mês passado, a Microsoft manteve discussões com uma “grande agência de publicidade” sobre a inclusão de conteúdo promovido no Bing Chat. Acredita-se que o conteúdo promovido pode assumir várias formas. A Microsoft teria testado links pagos abaixo das respostas do Bing Chat, bem como um segundo formato de anúncio projetado para atingir os consumidores quando eles procuram um produto ou serviço.
Alguns usuários do Bing Chat têm supostamente já recebeu anúncios na interface do serviço.
Quando um usuário digita uma pergunta, o serviço gera uma resposta que geralmente inclui várias frases. Após cada frase, o Bing Chat exibe um atalho para o site usado como fonte. Alguns usuários relataram que, em certos casos, esses atalhos de referência são substituídos por ícones que exibem a palavra “Anúncio” e incluem um link pago.
Na postagem do blog confirmando o recurso de publicidade, Mehdi também forneceu uma atualização sobre o trabalho da Microsoft com os editores. O executivo detalhou que a empresa está explorando várias formas de promover o conteúdo dos publishers no Bing Chat.
Abaixo de sua resposta a uma consulta de pesquisa, o Bing Chat exibe uma lista de links para os sites dos quais obteve as informações. Mehdi detalhou que a Microsoft está explorando a possibilidade de atualizar essa seção da interface com uma “experiência de foco expandida”. O Bing Chat detecta quando um usuário passa o mouse sobre um link de site e exibe automaticamente links adicionais relacionados desse site específico.
Outra ideia na prancheta, de acordo com Mehdi, é adicionar um novo painel Iniciar da Microsoft à interface do Bing Chat. O Microsoft Start é um aplicativo de agregação de notícias que permite aos usuários acessar conteúdo de vários editores. O painel que a empresa poderia adicionar ao Bing Chat exibiria o conteúdo do aplicativo juntamente com as respostas das consultas de pesquisa.
“O progresso inicial é encorajador”, escreveu Mehdi. “Com base em nossos dados da prévia, estamos gerando mais tráfego de todos os tipos de usuários. Trouxemos mais pessoas para o Bing/Edge para novos cenários como bate-papo e estamos vendo um aumento no uso. Em seguida, implementamos maneiras exclusivas de direcionar o tráfego para os editores, incluindo citações no corpo das respostas do bate-papo.”
O Bing Chat é alimentado por uma versão personalizada do modelo GPT 4 que o OpenAI LP estreou no início deste mês. O serviço também usa uma segunda rede neural desenvolvida pela Microsoft chamada Prometheus. O último sistema gera as citações que o Bing Chat incorpora em suas respostas.
A Microsoft fez várias melhorias no Bing Chat desde seu lançamento no mês passado. O chatbot pode gerar respostas em três formatos: equilibrado, preciso e criativo. Há duas semanas, a Microsoft lançado uma atualização que aumentou o número de perguntas que os usuários podem fazer em uma única sessão de chat e acelerou o modo de resposta equilibrada do Bing Chat.